Mousse de maracujá de suco em pó

Você já fez ou já comeu mousse de maracujá de suco em pó? Aqui em casa sempre faço mousse de maracujá com suco em pó e todo mundo adora! Além de ser uma receita bem prática, este mousse é muito barato em relação a outras sobremesas e, também, muito rápido de fazer caso a pessoa receba alguma visita de última hora sem esperar.

Eu já preparei o mousse de maracujá com suco em pó e com suco da fruta (tanto polpa, tanto batendo no liquidificador o maracujá) e o sabor é muito parecido.


Eu também já fiz o mousse sem e com gelatina sem sabor, e os dois ficam muito bons, embora eu prefira sem a gelatina. No caso, a gelatina sem sabor, podemos usar, para, por acaso, queiramos que o mousse fique durinho mais rápido, pois estamos com pressa que ele logo fique consistente.

Então vamos conferir a receita de sobremesa rápida e simples de mousse de maracujá, gente?

Confira!

Receita mousse de maracujá com suco em pó


INGREDIENTES

01 lata ou caixinha de leite condensado (geralmente, uso a caixinha)
01 caixinha de creme de leite
01 pacote suco de maracujá em pó daqueles que já vem adoçado (ou outro sabor de sua preferência; eu já fiz de limão e de morango também; já usei dos que não vem adoçado e precisei usar açúcar)
01 gelatina sem sabor (opcional)
Polpa de maracujá com sementes (opcional)

MODO DE FAZER

Coloque e bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a gelatina.

Faça a gelatina (opcional) conforme especificado no envelope. Coloque a gelatina no liquidificador e bata novamente.

Após, coloque em um refratário, enfeite com a polpa do maracujá com sementes (opcional) e ponha na geladeira, de preferência no congelador para gelar mais rápido.

Não é necessário colocar água ou açúcar, nem levar ao fogo.

Se colocar a gelatina, o aspecto é de uma sobremesa mais durinha. Se não colocar, o mousse fica mais parecido com sorvete cremoso. Eu, particularmente, prefiro sem a gelatina, mas se você está com pressa para o mousse ficar consistente, use a gelatina.

Se você quiser, pode colocar dentro de forminhas, potes ou outro recipiente o mousse.

Mousse de maracujá de suco em pó
Mousse de maracujá de suco em pó
Mousse de maracujá de suco em pó

OBSERVAÇÃO: Como foi dito, a gelatina e a polpa do maracujá com sementes são opcionais. Caso não queira usar, não é necessário.

Bom apetite! Depois diga se fez e se aprovou a receita!

Fiquem com Deus. Beijinhos...

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code